O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta terça-feira (5) a possível chapa com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB). A declaração foi realizada no Twitter do petista.
"Eu mudei, o Alckmin mudou e o Brasil mudou. Eu fui adversário do Alckmin, não inimigo. Feliz era o Brasil que tinha disputa entre dois partidos democráticos, porque existia debate civilizado, sobre programa de governo", afirmou.
Leia mais: Justiça do Rio de Janeiro manda soltar Monique, mãe de Henry
Ainda nesta terça, em entrevista à rádio rede T, do Paraná e, Lula disse que vai apresentar o ex-tucano como seu vice em uma reunião marcada para esta sexta-feira (8).
"Eu e o Alckmin podemos estar juntos na chapa. Vou ter uma reunião na sexta-feira em que o PSB vai propor ele, o Alckmin, de vice e isso nós vamos levar para discutir no PT. Vamos reconstruir o Brasil porque somos dois democratas, gostamos da democracia e temos como prova o exercício dos nossos mandatos".
Sobre as pesquisas eleitorais, Lula falou e criticou a terceira via. “O que essas pessoas fizeram? Eu tenho legado”, completou.
Leia também: Três prefeitos afirmam que pastor pedia propina em troca de verbas do MEC
REDES SOCIAIS