Relator da ação contra Mamãe Falei pede cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar
Em áudio vazado, o deputado e ex-membro do MBL afirmou que ucranianas “são fáceis porque são pobres”
07/04/2022 16h03
Relator do processo contra Arthur do Val (União Brasil) no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Delegado Olim (PP) pediu a cassação do mandato do ex-membro do Movimento Brasil Livre (MBL).
O deputado entregou seu relatório nesta quinta-feira (7) e apontou para uma quebra de decoro por parte do colega. “Os fatos havidos contrapõem-se de maneira contundente com as definições de decoro parlamentar colacionados”, disse.
Leia mais: Guedes defende privatização da Eletrobras: “Destravar a fronteira de investimento”
Jovem de 15 anos ia com o uniforme escolar para a casa de Gabriel Monteiro, diz testemunha
Olim completou que, “estando evidenciada a gravidade das condutas do representado, flagrantemente atentatórias ao decoro parlamentar, conclui-se este parecer com a proposta de que seja aplicada ao deputado Arthur Moledo do Val a medida disciplinar de perda do mandato”.
Na ocasião, Arthur disse que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Menos de um mês após o escândalo, ele se filiou ao União Brasil, junção das siglas PSL e o Democratas. No dia 18 de março, a Alesp decidiu com unanimidade a admissão da ação contra o deputado, que pode ter seu mandato cassado.
REDES SOCIAIS