O Instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (7) mais uma pesquisa para o cargo de governador de São Paulo. O levantamento mostra o ex-prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT) com 29% das intenções de voto. Logo depois está Márcio França (PSB), com 20%.
O levantamento entrevistou 1.806 pessoas entre os dias 5 e 6 de abril, em 62 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-03189/2022.
Leia mais: Instalação da CPI do MEC depende de uma assinatura, diz Randolfe Rodrigues
Em terceiro lugar está o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Logo após: Rodrigo Garcia (PSDB): 6%; Felício Ramuth (PSD): 2%; Vinicius Poit (Novo): 2%; Abraham Weintraub (Brasil 35): 1%; Altino Junior (PSTU): 1%; Brancos e nulos: 26% e Não souberam: 7%
A pesquisa ainda realizou um cenário sem Márcio França. Em conversa com o ex-presidente Lula e com o PT, França sinalizou que pode desistir da candidatura caso Haddad permaneça em primeiro lugar. Nesta configuração, a disputa do segundo lugar fica entre Garcia e Tarcísio.
Fernando Haddad (PT): 35%; Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos):11%; Rodrigo Garcia (PSDB): 11%; Felicio Ramuth (PSD): 3%; Altino Junior (PSTU): 2%; Vinicius Poit (Novo): 2%; Abraham Weintraub (Brasil 35): 1%; Brancos e nulos: 26% e Não souberam: 7%.
REDES SOCIAIS