Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Eduardo Bolsonaro
Reprodução/Facebook Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) usou suas redes sociais para chamar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "assassino de bebês" nesta sexta-feira (8). A acusação se dá após falas do ex-presidente e pré-candidato à República sobre o aborto.

Depois de defender que todos devem ter o direito de realizar o aborto e reconhecer que, mesmo com a proibição, a prática acontece no país, o petista declarou que, pessoalmente, é contra a interrupção da gravidez.

Leia mais: PSB oficializa Alckmin como vice na chapa de Lula para disputa presidencial

"Alguém me aponte um motivo que eu poderia ter para matar a Marielle", questiona Bolsonaro

Com a situação, o deputado federal não conseguiu compreender como a postura de um chefe de Estado pode ser diferente de sua opinião pessoal. Ao publicar duas manchetes sobre diferentes falas de Lula sobre o tema, o filho do presidente da República questionou: "O que é uma mentira para um assassino de bebês?

Vale lembrar que, há pouco mais de 20 anos, Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista à revista IstoÉ Gente, que a interrupção da gravidez deve ser "uma decisão do casal". O atual chefe do Executivo lembrou, na época, que já havia passado por isso com uma companheira, e "a decisão dela foi manter".