Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

Pesquisa feita pelo Instituto DataFolha mostrou que quase metade dos colégios eleitorais de São Paulo e Rio de Janeiro consideram o governo de Jair Bolsonaro como ruim ou péssimo. Levantamento mostrou que 49% dos paulistas e 48% dos cariocas reprovam a gestão do presidente.

Aqueles que classificam o governo Bolsonaro como ótima ou boa são 28% dos paulistas e 27% entre os cariocas. Avaliação regular foi de 23% nos dois estados.

O levantamento foi feito entre os dias 5 e 7 de abril. A margem de erro da pesquisa é de dois percentuais, para mais ou para menos. Foram 1.218 cariocas e 1.806 paulistas ouvidos.

Para efeito de comparação, na última pesquisa do DataFolha em março sobre a aprovação de Bolsonaro em todo Brasil, a reprovação está em níveis parecidos. 46% dos brasileiros avaliam como ruim ou péssimo a gestão bolsonarista, outros 25% acham ótimo ou bom.

Leia também: Doria deixou o Governo de SP com aprovação de 23% e reprovação de 36%, diz Datafolha

Os números mostram como Bolsonaro terá muito trabalho nos dois principais colégios eleitorais brasileiros. Na eleição de 2018, Bolsonaro obteve vitórias com 68% dos votos válidos no segundo turno nos dois estados, abrindo uma frente de 11 milhões de votos sobre Fernando Haddad (PT) que garantiu sua eleição.