Jair Bolsonaro (PL) afirmou na última segunda-feira (11) que, caso seja reeleito, Paulo Guedes continuará como ministro da Economia em seu segundo mandato.
Apesar da confiança em seu ministro, o presidente da República também disse que pretende fazer “pequenas alterações” no Governo Federal caso vença as eleições em outubro.
“Eu não tenho críticas a nenhum ministro no momento. Logicamente vamos fazer pequenas alterações. O Paulo Guedes foi fantástico na pandemia”, disse o chefe do Executivo.
Leia mais: Grupo indígena realiza manifestação contra garimpo em Brasília
Perdeu o papo com Lázaro Ramos? Reveja a passagem do ator pelo Roda Viva
Em entrevista a um podcast, Bolsonaro alegou não saber “como o Brasil estaria se não fosse a firmeza dele. Imagina o ministro Palocci numa pandemia dessa. Ele tem muito crédito.”
“Tem que ver se ele vai querer continuar também, como qualquer ministro. A princípio, ele continua, sim, sem problema nenhum", concluiu o presidente.
Com uma alta de 4,31% em 2019, de 4,52% em 2020 e de 10,06% em 2021, a inflação oficial do Brasil acumula um aumento de quase 20% nos três anos de Guedes frente ao Ministério da Economia.
REDES SOCIAIS