Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou através de suas redes sociais que o Brasil precisa de um Ministério dos Povos Indígenas. O ex-presidente e pré-candidato à República marcou presença no acampamento indígena Terra Livre no início da tarde desta terça-feira (12).

"Não é possível governar o país apenas dentro de uma sala no Palácio do Planalto. Para fazer uma política para os povos indígenas, é preciso visitar territórios e aldeias. E vamos precisar de um ministério dos povos indígenas, chefiado por um indígena, não um branco como eu", escreveu.

Leia mais: Arthur do Val diz que deve ser cassado: “Se for para cair, vou cair atirando”

Bolsonaro elogia seu ministro da Economia: “Paulo Guedes foi fantástico na pandemia”

O petista completou, em sua conta no Twitter, que "os povos indígenas têm o direito de reivindicar o que acreditam e não podem ser alvo de violência. Esse país tem muita terra e não é necessário destruir territórios indígenas para garimpar ou plantar alimentos."

Em seu discurso no evento, Lula chamou de "fascistas" os atuais ocupantes do Governo Federal. Ele completou que "ninguém fez mais o do que nossas gestões pelos povos indígenas. E praticamente tudo o que fizemos foi desmontado."