Ao menos 40 blocos de rua do carnaval de São Paulo pretendem desfilar durante o feriado de Tiradentes, em 21 de abril. A decisão foi tomada mesmo sem o apoio da prefeitura, que afirmou que não há tempo hábil e nem verba para organizar o evento ainda em abril.
O carnaval de rua foi cancelado em São Paulo ainda no mês de janeiro, quando a onda da variante ômicron estava no início. Por questão de segurança, os blocos tomaram a iniciativa de não realizarem a festa no mês de fevereiro.
Porém, com a diminuição dos casos, a prefeitura da capital paulista marcou para os dias 16, 21, 22, 23 e 29 de abril os desfiles das escolas de samba no sambódromo do Anhembi.
Nas últimas semanas, grupos que representam mais de 80% dos blocos de rua de São Paulo divulgaram uma carta anunciando a intenção de fazer a festa durante o feriado prolongado.
Leia também: Ingressos do Coldplay esgotam no Rio de Janeiro e São Paulo
A carta foi assinada por Associação de Bandas Carnavalescas de São Paulo (Abasp), Arrastão dos Blocos, Comissão Feminina, Fórum dos Blocos, União dos Blocos de Carnaval de Rua do Estado de São Paulo (UBCRESP) e Ocupa SP.
REDES SOCIAIS