Notícias

Joe Biden acusa Rússia de genocídio contra a população ucraniana

Presidente americano segue fazendo criticas pesadas contra a Rússia e Vladimir Putin


12/04/2022 21h40

O presidente americano Joe Biden descreveu as ações da Rússia contra a Ucrânia como genocídio. A declaração aconteceu durante um discurso em Iowa nesta terça-feira (12).

"Chamo de genocídio porque ficou claro que [Vladimir] Putin está tentando acabar com a possibilidade de ser ucraniano, e as evidências se acumulam", declarou Biden.

Mesmo com a afirmação, ele disse que quem irá decidir se as ações russas são genocidas serão os tribunais. “Deixaremos os tribunais decidirem internacionalmente se isso se qualifica ou não [como genocídio], mas com certeza parece assim para mim”, finalizou.

O crime de genocídio, segundo as definições mais gerais do direito internacional humanitário, refere-se a ações que têm como objetivo destruir, no todo ou em parte, um grupo nacional, étnico, racial ou religioso. Causar danos físicos ou mentais graves é uma dessas ações.

Leia também: Sérgio Camargo sugere que negros de esquerda sejam mandados à África

O crime de genocídio está na pauta de instâncias internacionais, como o Tribunal Penal Internacional (TPI), que já abriu uma investigação sobre possíveis crimes de guerra pela Rússia.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do FNDE afirma que pastor fez “insinuações”: 'Me ajuda que eu te ajudo'

“Criaria um monstrengo”, diz Bolsonaro sobre PL das Fake News

José Serra assinou pedido de CPI do MEC, afirma Randolfe Rodrigues

Sérgio Camargo sugere que negros de esquerda sejam mandados à África

Brasil registra 166 mortes por Covid-19 em 24h e segue com média abaixo de 200