Notícias

Victor Carneiro é escolhido como novo diretor-adjunto da Abin

Ex-capitão do Exército vai substituir Alexandre Ramagem, que deixou o cargo em 31 de março


13/04/2022 18h01

A Associação Brasileira de Inteligência (Abin) escolheu o novo diretor-adjunto da corporação nesta quarta-feira (13). O novo ocupante do cargo é o ex-capitão do Exército, Victor Carneiro. Victor vai substituir o ex-diretor Alexandre Ramagem, que deixou o cargo em 31 de março.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União. O documento foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.

Leia mais: Bolsonaro responde seguidor sobre sigilos: “Em 100 anos saberá”

Carneiro esteve na superintendência da Abin no Rio de Janeiro. O ex-militar entrou no órgão em 2010. Antes de ocupar o cargo de capitão do Exército. Nas Forças Armadas, exerceu as funções de comandante do Segundo Grupo de Operações de Inteligência e de subcomandante do Quinto Grupo.

A União dos Profissionais de Inteligência de Estado da Abin (Intelis) publicou uma nota em que parabeniza o novo diretor interino. “Vitória dos servidores da Abin, que, desde o início do ano, vêm trabalhando arduamente para sensibilizar todos os atores envolvidos sobre a necessidade da nomeação de um servidor de carreira para dirigir um órgão singular e estratégico”, diz um trecho.

A saída de Ramagem aconteceu em março, com se filiou ao PL, partido do presidente da República. Alexandre Ramagem deve ser candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Leia também: Planalto decreta sigilo em encontros de Bolsonaro com pastores

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro responde seguidor sobre sigilos: “Em 100 anos saberá”

Planalto decreta sigilo em encontros de Bolsonaro com pastores

Temporais deixam 259 pessoas mortas em Durban, África do Sul

Metade das cidades brasileiras possui água contaminada por agrotóxicos

Sem citar nome, Damares Alves diz que “capeta careca" atrapalha governo Bolsonaro