Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo Federal
Divulgação/Governo Federal

As parcelas de abril do Auxílio Brasil começarão a ser paga nesta quinta-feira (14) aos beneficiários, começando com o grupo que possui 1 como final do Número de Inscrição Social (NIS) terá o benefício liberado.

Leia mais: Presidência da Petrobras: Substituto do general Silva e Luna é definido nesta quinta (14)

O programa manteve as datas de depósitos do Bolsa Família. A iniciativa é voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade, com condições de extrema pobreza, e é composta por uma renda mensal de no mínimo R$ 400. Famílias em situação de pobreza que possuam membros gestantes ou menores de 21 anos também podem receber. Os primeiros pagamentos começaram em 17 de novembro, quando a última parcela do auxílio emergencial, em decorrência da pandemia da Covid-19, foi paga.

Ao todo, 18,02 milhões de famílias fazem parte do Auxílio Brasil. O pagamento é feito por meio da conta poupança social ou contas correntes regulares. As pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem abrir uma conta poupança social digital para o recebimento do valor.

A consulta pode ser feita pelos aplicativos da ‘Caixa Tem’ ou ‘Auxílio Brasil’. O telefone 121, do Ministério da Cidadania, também está disponível para informações.

Leia também: “O sigilo revela a existência de algo obsceno”, aponta o parecer do partido enviado à Suprema Corte