“Capacidade de se antecipar a problemas”, diz Bolsonaro sobre encontro com Putin
O presidente afirmou que sua visita à Rússia garantiu a oferta de fertilizantes
14/04/2022 17h23
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a se manifestar sobre a viagem que fez à Rússia. O encontro do chefe do Executivo brasileiro aconteceu em fevereiro, poucos dias antes da Rússia invadir a Ucrânia. A declaração foi realizada nesta quinta-feira (14) durante cerimônia realizada em João Pinheiro, em Minas Gerais (MG).
Segundo o mandatário, a visita ao país russo garantiu a oferta de fertilizantes. “Todos os países do mundo buscam a segurança alimentar. E o Brasil, hoje em dia, tem a sua segurança alimentar e a garante para muitos outros países do mundo também”, afirmou.
Leia mais: Conselho da Petrobras elege José Mauro Ferreira Coelho como presidente da estatal
O presidente Jair Bolsonaro argumenta que o país adotou um tom de “neutralidade” sobre a Guerra. Segundo o chefe do Executivo, a posição se justifica por negócios com o governo de Putin.
“Temos problemas? Temos. Mas temos um governo com a capacidade de se antecipar a problemas futuros. Estive na Rússia há pouco tempo para garantir o fornecimento de fertilizante para o nosso agronegócio. Isso está sendo feito. Imagine o Brasil sem fertilizante. Obviamente cairia a nossa produtividade – e não só o Brasil, mas o mundo todo sofreria com isso”, acrescentou.
Leia também: União Brasil oficializa pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República
REDES SOCIAIS