Em cerimônia realizada na tarde de quinta-feira (14), José Mauro Ferreira Coelho foi oficialmente apresentado como presidente da Petrobras. Ele estará no comando da estatal durante o período de um ano.
Coelho trabalhou como presidente do conselho de administração da Pré-Sal Petróleo (PPSA) e secretário no Ministério de Minas e Energias até o final de 2021. Anteriormente, trabalhou por 12 anos na estatal do governo responsável pelo planejamento do setor elétrico, a Empresa de Pesquisa Energética.
Leia mais: União Brasil oficializa pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República
O conselho de administração da Petrobras elegeu o químico, que já tinha sido declarado conselheiro pelo Comitê de Pessoas da estatal na terça-feira (12). Essa é uma determinação obrigatória para quem assumir a presidência da empresa.
A assembleia aprovou também o novo presidente do Conselho, Márcio Andrade Weber. Weber é engenheiro civil especializado em petróleo.
Leia também: Janela Partidária: Veja as mudanças das bancadas para as Eleições de 2022
Antes de Coelho, o general Joaquim Silva e Luna ocupava a presidência da Petrobras, mas foi demitido diante da pressão por mudanças na política de preços dos combustíveis no país.
REDES SOCIAIS