'Luta sindical deu ao Brasil o maior líder popular deste país”, diz Alckmin sobre Lula
Diretório nacional do Partidos dos Trabalhadores aprovou o nome de Alckmin como vice na chapa do ex-presidente
14/04/2022 17h54
O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) participou nesta quinta-feira (14) da agenda política junto ao ex-presidente Lula (PT). Durante discurso com representantes sindicais na Casa de Portugal, região central de São Paulo, o ex-tucano elogiou o petista.
"Nós estamos em um dia histórico. Reúnem-se as maiores centrais sindicais do Brasil, de todo o País. É um exemplo, e nos remete à nossa história. Que quando todas as vezes que o Brasil estava em risco, o povo brasileiro, o Brasil se uniu, não se apequenou", disse.
Leia mais: “Capacidade de se antecipar a problemas”, diz Bolsonaro sobre encontro com Putin
A luta sindical "deu ao Brasil o maior líder popular deste País: Lula", afirmou o ex-governador.
O diretório nacional do Partidos dos Trabalhadores (PT) aprovou na última quarta-feira (13) a indicação do ex-governador para compor chapa presidencial como vice do ex-presidente Lula.
O nome foi aprovado com 68 votos favoráveis. 13 integrantes do partido votaram a favor da união com PSB, mas não a chapa com Alckmin. Três integrantes não aceitaram a aliança entre Lula e o ex-governador.
Em outra defesa sobre Lula, Alckmin disse o ‘mundo sindical’ ampliou a presença nas indústrias do país, na cidade e no campo.
"Quando precisava tirar da ditadura, liberar o país, o Brasil se uniu, houve uma união. Quando o Brasil precisava de uma Constituição Cidadã, lá estava Lula, Ulysses, Florestan Fernandes, Mário Covas, FHC", completou.
Leia também: União Brasil oficializa pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República
REDES SOCIAIS