Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Pexels
Reprodução/ Pexels

Segundo boletim divulgado pela Infogripe, da Fiocruz, a incidência da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças cresce em diversos estados brasileiros desde fevereiro. As ocorrências estão ligadas ao vírus sincicial respiratório (VRS) na faixa etária de 0 a 4 anos. Já entre crianças de 5 a 11 anos, são casos de Covid-19 e das infecções com o rinovírus

O vírus VRS é causa de infecção das vias respiratórias e pulmões em recém-nascidos e crianças, é um dos vírus que podem causar a bronquiolite (uma infecção nos bronquíolos, que levam oxigênio para os pulmões).

Leia mais: OMS investiga casos de hepatite misteriosa em crianças da Europa

Segundo a Infogripe ‘’os casos de Sars-Cov-2 mantém indícios de queda entre os casos com resultado laboratorial positivo para vírus respiratórios, correspondendo a 41,6% nas últimas quatro semanas’’.

“Apesar de não traduzir sinal de crescimento no dado agregado para a população em geral, o aumento de casos entre crianças também se observa em diversos dos demais estados”, completa a instituição. 

Referente aos primeiros meses deste ano, já foram notificados 112.087 casos de SRAG, sendo 62.453 (55,7%) com resultado laboratorial positivo para algum vírus respiratório, 34.535 (30,8%) negativos e cerca 9.333 (8,3%) aguardando resultado laboratorial. Dentre os casos positivos do ano corrente, 5,4% são Influenza A, 0,1% Influenza B, 4,4% VSR, e 86,1% Covid-19.

Leia também: ABI, Abraji e Fenaj repudiam ataque ao jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo