Kinder esclarece que proibição da Anvisa não afeta produtos vendidos no Brasil
A Agência alertou sobre a venda de lotes fabricados pela Ferrero na Bélgica
15/04/2022 19h59
Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicar uma resolução em que alerta sobre o surto de salmonella typhimurium após o consumo de chocolates da Kinder, a marca esclareceu que a medida não afeta produtos vendidos no Brasil.
Em nota divulgada nesta sexta-feira (15), a Kinder reforçou que a medida da Agência refere-se exclusivamente aos produtos Kinder fabricados em Arlon, na Bélgica, e que não são distribuídos pela Ferrero do Brasil.
“A marca Kinder informa que seus chocolates e ovos de Páscoa vendidos pela Ferrero do Brasil no País são seguros para consumo”, disse a Kinder.
O posicionamento vem após a Anvisa notificar a empresa a “prestar informações sobre os produtos e sobre o controle de importações por terceiros”.
A empresa italiana diz que “o recall voluntário que vem sendo realizado em outros países refere-se apenas a produtos das linhas Kinder Surprise, Kinder Mini Eggs, Kinder Surprise Maxi 100g e Kinder Schokobons fabricados em Arlon, Bélgica. Estes produtos não são vendidos pela Ferrero no Brasil, portanto não há que se falar em retirada destes itens do país”.
O que é Salmonella?
A Salmonella é gênero de diferentes tipos de bactérias que contaminam alimentos diversos, como ovos e carnes mal-cozidas e são capazes de causar muitos problemas de saúde.
Alguns sintomas são: dor abdominal; mal-estar; calafrios; diarreia; perda do apetite e náuseas.
REDES SOCIAIS