O Brasil registrou 22 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 661.960 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Distrito Federal, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins não divulgaram as informações da pandemia neste domingo (17).
Com as informações de hoje, a média móvel de mortes dos últimos sete dias é de 100, uma queda de 37,11% em relação a uma semana atrás. É a primeira vez que a média fica igual ou menor do que 100 desde 6 de janeiro, quando marcava 94.
A grande queda nas mortes por Covid-19 podem estar ligadas com o represamento de dados por conta do feriado. Por isso, será importante monitorar os dados nas próximas semanas para verificar se realmente há um freio nos óbitos.
Em relação ao número de casos, foram 2.541 nas últimas 24 horas. Ao todo, foram computados 30.252.618 testes positivos desde o início da pandemia.
Leia também: ‘Inclusive Fashion’: desfile de moda inclusiva abre espaço para pessoas com deficiência em Manaus
A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 14.317, uma queda de 34,48% em comparação a sete dias atrás. Assim como nos óbitos, os casos também estão diminuindo em todo país.
Com o avanço da terceira dose da vacina para os mais jovens, e a quarta para os idosos, os números da pandemia voltam a ficar parecidos com o período pré-ômicron.
REDES SOCIAIS