Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/ Guinness World Records
Divulgação/ Guinness World Records

O Guinness World Records reconheceu oficialmente Ramiro Alanis como dono do recorde de mais vezes ter assistido ao mesmo filme no cinema.

O estadunidense alcançou a marca ao assistir Homem Aranha: Sem Volta para Casa 292 vezes entre 16 de dezembro de 2021 e 15 de março de 2022. No total, Alanis gastou 720 horas na empreitada, o mesmo que 30 dias, e acredita ter desembolsado 3.400 dólares com ingressos.

Leia mais: Após ser questionado sobre torturas na Ditadura Militar, Mourão ri e dispara: “História”

O rapaz já tinha alcançado o recorde mundial em 2019, assistindo Vingadores: Ultimato 191 vezes. Porém, em 2021, o francês Arnaud Klein assistiu ao filme Kaamelott: First Instalment 204 vezes seguidas no percurso de 20 de julho a 20 de setembro, e tomou a marca para si.

Ramiro conta que o que o motivou a tentar novamente a quebra do recorde foi o falecimento de sua avó, que sempre o incentivou. “Ela sempre foi minha torcedora número um, e eu quero continuar dono da marca”, disse o rapaz ao Guinness.

Para contar como uma visualização, cada vez que o filme fosse assistido deveria ser feito do começo até o final dos créditos sem sair da sala de cinema. Dormir ou realizar qualquer outra atividade, como mexer no celular, por exemplo, levavam a anulação da sessão.

Leia também: Filme ‘’The Batman’’ já está disponível no catálogo da HBO Max

Além disso, para servir de evidência todos os ingressos e uma declaração de um funcionário do cinema atestando que Ramiro esteve na sessão após o final de cada filme deveriam ser guardados.

O rapaz confessa que os momentos mais difíceis eram nas exibições mais tardias, em que o cansaço era mais forte, chegando até a causar dores de cabeça.