A Polícia Civil informou na tarde desta segunda-feira (18) que prendeu um dos suspeitos da tentativa de assalto a uma empresa de valores em Guarapuava, no Paraná. Segundo as autoridades, a pessoa não participou da ação, mas ajudou a quadrilha de 30 criminosos com a parte logística de fornecimento de armas.
O suspeito é residente do próprio município e foi encaminhado à Delegacia de Guarapuava.
Todo o caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o material coletado até o momento será cruzado com impressões digitais nos bancos de dados da corporação.
Informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), os assaltantes fugiram sem levar dinheiro. Além disso, os suspeitos fizeram reféns e fecharam acessos da cidade para dificultar as ações dos agentes de segurança.
Leia também: Ministro da Justiça diz que quadrilha praticou “um tipo de terrorismo” em Guarapuava (PR)
Também foram apreendidos dez armas de fogo, um carregador, munições, capacetes, coletes balísticos, balaclavas, facas, celulares e lanternas, um par de placas de veículo e R$ 1,4 mil em espécie.
Equipes de operações especiais seguem nas ruas na busca pelos criminosos, acessando câmeras de segurança e coletando relatos de moradores.
O caso
Durante a noite de domingo (17) e a madrugada de segunda-feira (18), uma quadrilha fortemente armada de aproximadamente 30 pessoas tentou roubar uma empresa de transporte de valores em Guarapuava, região central do Paraná.
De acordo com a polícia, pelo menos sete veículos blindados foram usados pelos bandidos durante a ação. Dois veículos foram incendiados em frente ao batalhão da Polícia Militar como forma de impedir qualquer saída do prédio.
REDES SOCIAIS