O governador de São Paulo Rodrigo Garcia (DEM) nomeou, nesta terça-feira (19), Felipe Salto como secretário da Fazenda e Planejamento do estado. Ele é economista pela FGV/EESP e Mestre em Administração Pública e Governo pela FGV/EAESP e recebeu o Prêmio de Melhor Dissertação conferido pelo GV/Pesquisa.
Felipe Salto já foi consultor econômico, com foco em macroeconomia, contas públicas e contas externas, na Tendências Consultoria, do ex-ministro Mailson da Nóbrega (2008-2014).
Leia também: "Funcionário mais antigo do planeta" completa 100 anos de vida nesta terça-feira (19)
“A inovação e modernização da gestão e das finanças públicas são o que nos une”, afirmou Rodrigo Garcia. Salto trabalhou na assessoria do senador José Serra entre 2015 e 2016, atuando com assuntos econômicos e fiscais. Em 2016, foi indicado, sabatinado e aprovado em comissão e no plenário do Senado Federal para exercer mandato de seis anos como 1º diretor-executivo da recém-criada IFI (Instituição Fiscal Independente).
Além de receber o Prêmio Jabuti, em 2017, com o livro “Finanças públicas: da contabilidade criativa ao resgate da credibilidade”, Felipe Salto também publicou “Contas públicas no Brasil” e “Reconstrução: o Brasil nos anos 20”.
Leia também: Repórter esfaqueado em Brasília deve deixar a UTI nesta terça-feira (19)
Relembre a participação do novo Secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo no Roda Viva:
REDES SOCIAIS