O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou nesta terça-feira (19) o general do Exército Walter Braga Netto, de “meu eterno amigo”. A declaração aconteceu durante cerimônia militar. O militar é cotado para ser o vice na chapa do mandatário nas eleições deste ano.
O general Braga Netto ocupou dois cargos ao longo do governo Bolsonaro. Foi ministro ex-ministro da Defesa e também comandou a pasta da Casa Civil. Na janela partidária saiu da Defesa e agora é assessor-especial do gabinete pessoal do presidente. A saída do general condiz com o tempo estipulado pela legislação eleitoral para que um ministro que vá disputar as eleições saia do cargo, seis meses antes.
Leia mais: Eduardo Leite nega suposto corte de Aécio Neves em foto com Paulinho da Força
Em cerimonia descreta, Braga Netto se filiou ao PL (Partido Liberal), o mesmo do presidente Jair Bolsoanro, no final de março.
A declaração do presidente aconteceu durante discurso na solenidade do Dia do Exército
“A todos os militares: o meu orgulho de ter integrado as Forças e pela missão à frente do Executivo federal e poder, juntamente com os meus 23 ministros, com os meus comandantes de forças, bem como com meu eterno amigo general Braga Netto, colaborar nas políticas para bem servir o nosso Brasil”, disse. ]
Não é o primeiro aceno que Bolsonaro faz sobre Braga Netto ser o seu vice. Em 11 de abril, Jair Bolsonaro afirmou que tem “90% de chance” de seu vice candidato à presidência ser o general.
REDES SOCIAIS