Notícias

Bolsonaro fala de “participação” militar no impeachment de Dilma Rousseff

Declaração aconteceu durante cerimônia militar; cerimônia militar: o mandatário falou sobre o envolvimento de Eduardo Villas Bôas


19/04/2022 18h15

O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou nesta terça-feira (19) sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que aconteceu em 2016. O mandatário afirmou que o general da reserva Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército, marcou a história ao participar do processo.

A declaração aconteceu durante a solenidade alusiva ao Dia do Exército, que marca os 374 anos da instituição, em Brasília (DF).

Leia mais: Presidente do STM ironiza áudios de tortura da Ditadura Militar: “Não estragou a Páscoa de ninguém”

“Também, agora em 2016, em mais outro momento difícil da nossa nação, a participação do então comandante do Exército Villas Bôas marcou a nossa história. As tentativas de tomada de poder, de mudanças em nosso governo, em alterações na nossa forma de viver, isso é inadmissível, em todos os momentos da história, as Forças Armadas, o Exército a fez”, disse.

Bolsonaro cita a participação das Forças Armadas em momentos históricos do país. O mandatário lembrou da “presença” dos militares durante a ditadura militar de 1964.

“Quando se fala de Exército brasileiro, vem à nossa mente que em todos os momentos difíceis que a nossa nação atravessou, as Forças Armadas, o nosso Exército sempre esteve presente. Assim foi em 22, em 35, em 64 e em 86 com a transição onde participação ativa do então ministro do Exército, Leônidas Pires Gonçalves, a transição foi feita com os militares, e não contra os militares”, afirmou Bolsonaro.

O chefe do Executivo falou sobre o papel das forças armadas no “regime ao qual o povo quer viver”. “E nós sabemos que esse regime acima de tudo, é a nossa liberdade. Porque todos sabem que um homem e uma mulher sem liberdade não vivem. Tenho dito que a nossa preocupação é com o cumprimento da Constituição, é com o bem de todos, é com a paz e a harmonia”, continuou.

Leia também: Bolsonaro chama general Braga Neto de “eterno amigo”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do STM ironiza áudios de tortura da Ditadura Militar: “Não estragou a Páscoa de ninguém”

Prefeitura de SP convoca reunião com blocos de carnaval de rua para debater datas de desfile

Bolsonaro chama general Braga Neto de “eterno amigo”

Apresentadora do Roda Viva, Vera Magalhães testa positivo para a Covid-19

Johnny Depp irá depor contra ex-esposa Amber Heard