Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

A prefeitura de São Paulo convocou uma reunião na próxima quarta-feira (20) com as principais lideranças do carnaval de rua para a deificação das datas para os desfiles. O encontro irá acontecer na Secretaria Municipal de Cultura.

Mesmo o assunto da reunião não sendo divulgado, as partes devem tratar da organização do carnaval fora de época. Vale lembrar que a prefeitura não apoiou as celebrações de rua no feriado de Tiradentes alegando falta de tempo para as logísticas.

"A sugestão de pauta é Carnaval fora de época, mas não o desta semana, o que deixa claro que essa convocação é apenas um arremedo afoito referente a uma 'abertura de diálogo' conosco, às vistas da imprensa, principalmente. Nosso assunto esta semana é um só: qual será a postura do poder público perante os pequenos desfiles que acontecerão entre quinta e domingo e como a cidade os acolherá?”, disse Fórum Aberto de Blocos do Carnaval de São Paulo em um comunicado nas redes sociais.

Sem o apoio, os maiores blocos paulistas optaram por não ir às ruas no feriado. Mesmo assim, cerca de 5% dos 800 blocos cadastrados devem fazer uma pequena celebração. Não haverá divulgação dos locais nem trio elétrico. A ideia é que a festa seja direcionada a moradores de bairros.

Leia também: Carnaval 2022: TV Cultura transmite o Desfile das Campeãs de SP

Apesar da justificativa da prefeitura, os organizadores não aprovaram o posicionamento. "Nos dias atuais, o cenário sanitário parece promissor e estável. Festivais, campeonatos esportivos, eventos religiosos e de negócios estão acontecendo normalmente. O sambódromo já está com a festa marcada e não há justificativa para proibir Carnaval de rua livre, diverso e democrático neste abril", escreveram os líderes dos blocos em um manifesto.

No próximo feriado de Tiradentes, as escolas de samba do grupo especial irão desfilar no Sambódromo do Anhembi. Há semanas, a prefeitura alegou que não teria como organizar o carnaval de rua por falta de tempo e dinheiro.