Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

Aviões de guerra israelenses lançaram ataques aéreos na cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza na última terça-feira (19), mas tiveram que sair depois de serem confrontados por defesas antiaéreas do movimento de resistência Hamas.

Leia mais: Rússia realiza mais de 1.000 ataques contra a Ucrânia pela segunda madrugada consecutiva

De acordo com o governo palestino, jatos israelenses dispararam três mísseis no distrito de al-Qadisiyah. No entanto, a aeronave teve que partir após ser confrontada pelas defesas antiaéreas do movimento Hamas.

“Nossas defesas aéreas confrontaram as aeronaves da ocupação com mísseis terra-ar exatamente às 01h35 desta manhã”, disse Ezzedine al-Qassam Brigades, o braço armado do movimento de resistência, em um comunicado.

Autoridades israelenses disseram que os ataques aéreos foram realizados em resposta a um foguete disparado contra os territórios ocupados na Faixa de Gaza.

Na última sexta-feira (15), tropas israelenses invadiram o complexo da Mesquita de al-Aqsa, disparando bombas sonoras e balas de borracha contra os fiéis.

Desde 22 de março, dezenas de palestinos foram mortos por tropas israelenses na Cisjordânia ocupada, onde o primeiro-ministro Naftali Bennett deu às forças israelenses carta branca para atacar palestinos.

Leia também: Homem que invadiu Capitólio nos EUA confessou crime para motorista de aplicativo sem saber que estava sendo gravado