Mesmo sem apoio das Prefeituras, São Paulo e Rio desfilaram e reuniram foliões nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes. Oficialmente, a administração pública confirmou apenas os desfiles de escolas de samba no Anhembi, em São Paulo e na Sapucaí, no centro do Rio.
Leia também: Entenda por que dia 21 de abril é feriado no Brasil
Em São Paulo, conforme anunciado por veículos de imprensa, pelo menos 50 blocos haviam demonstrado interesse em desfilar nos próximos dias na cidade na semana passada, contrariando a orientação da prefeitura.
Leia também: Cidades de São Paulo aumentam tarifa de ônibus para R$ 5,00
Por causa do impasse com o Poder Público em São Paulo, alguns blocos vão trocar os desfiles de rua por festas em lugares fechados, como é o caso do Baixo Augusta, que vai se apresentar no Novo Vale do Anhangabaú no domingo (24); ou o Bangalafumenga e o Tarado Ni Você, que vão se apresentar no Komplexo Tempo, na Mooca, no sábado (30), com cobrança de ingresso.
O carnaval de rua estava cancelado no município carioca desde janeiro. Com aumento de casos e transmissão da variante ômicron da Covid, a prefeitura decidiu cancelar a folia nas ruas.
Em nota, a Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal do Rio de Jnaiero afirmaram que estão trabalhando em toda a cidade como objetivo de garantir o ordenamento urbano, fluidez do trânsito e auxílio na segurança, em especial, nos desfiles do Sambódromo, praias, pontos turísticos, rodoviárias e aeroportos.
REDES SOCIAIS