Notícias

Brasil registra 36 mortes por Covid-19 em 24h e média móvel segue abaixo de 100

São três dias seguidos com a média abaixo de 100, algo que aconteceu pela última vez antes da explosão da ômicron no Brasil


24/04/2022 18h30

O Brasil registrou 36 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 662.646 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Distrito Federal, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins não divulgaram as informações da pandemia neste domingo (24).

Com as informações de hoje, a média móvel de mortes dos últimos sete dias é de 98, uma queda de 2% em relação a uma semana atrás. O país completa três dias seguidos com a média abaixo de 100.

A queda nas mortes por Covid-19 pode estar ligadas com o represamento de dados por conta dos feriados nas duas últimas semanas. Por isso, será importante monitorar os dados nas próximas semanas para verificar se realmente há um freio nos óbitos.

Em relação ao número de casos, foram 3.809 nas últimas 24 horas. Ao todo, foram computados 30.349.463 testes positivos desde o início da pandemia.

Leia também: Como a Covid criou um congestionamento gigantesco no porto de Xangai que afeta o mundo inteiro

A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 13.835, uma queda de 3,37% em comparação a sete dias atrás e 36,69 comparado há duas semanas.

Com o avanço da terceira dose da vacina para os mais jovens, e a quarta para os idosos, os números da pandemia voltam a ficar parecidos com o período pré-ômicron.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em primeiro discurso, Macron adota tom conciliador e impede vaias contra Le Pen

Le Pen admite derrota nas eleições e promete oposição a Macron nos próximos anos

Primeiras pesquisas indicam vitória de Macron sobre Le Pen nas eleições na França

Paraquedista morre após tentativa de manobra em salto no interior de São Paulo

Barroso diz que Forças Armadas são orientadas a atacar e desacreditar processo eleitoral no Brasil