Apesar do resultado oficial ainda não ter sido anunciado, a candidata de extrema direita da França Marine Le Pen reconheceu a derrota para Emmanuel Macron. As primeiras apurações apontaram que o candidato a reeleição teve 58% dos votos.
Para apoiadores, Le Pen admitiu a derrota nas urnas, mas prometeu oposição ao governo. Mesmo com a derrota, se disse orgulhosa de receber quase 40% dos votos. “Não posso deixar de sentir esperança”, afirmou.
Le Pen, do partido Reunião Nacional (RN), fez campanha de linha dura contra a imigração e pela defesa da identidade francesa tradicional.
A participação dos eleitores no segundo turno da eleição presidencial francesa neste domingo (24) era de 63,23%, às 17h, horário local da França, mostraram dados do Ministério do Interior. Se comparado com o primeiro turno, no mesmo horário, a participação era de 65%.
Leia também: Como a Covid criou um congestionamento gigantesco no porto de Xangai que afeta o mundo inteiro
A candidata votou no final da manhã, por volta das 11h no horário local, em Hénin-Beaumont, no norte da França. Duas horas depois, Macron depositou seu voto acompanhado da mulher, Brigitte, em Le Touquet, também no norte francês.
REDES SOCIAIS