Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Virtualmente eleito presidente da França, Emmanuel Macron fez seu primeiro discurso neste domingo (24) com um tom conciliador. Acompanhado da mulher, Brigitte Macron, ele se dirigiu ao Champ-de-Mars, em frente à Torre Eiffel para falar com o público. Ao invés de focar em seus eleitores, acenou para a esquerda e impediu vaias à candidata derrotada, Marine Le Pen.

"Depois de cinco anos de transformações, de momentos felizes e difíceis, de crises excepcionais também, neste dia 24 de abril de 2022, a maioria de nós escolheu confiar em mim para presidir nossa República pelos próximos cinco anos", afirmou.

Segundo as primeiras estimativas, Macron obteve entre 57,6% e 58,2% dos votos. Le Pen chegou a casa dos 40%.

O presidente reeleito, que será o líder do país nos próximos cinco anos, também destacou a abstenção de votos, tanto no primeiro, quanto no segundo turno. Ele afirmou que o “silêncio” desses eleitores também tem significado. Vale lembrar que o voto não é obrigatório na França.

Leia também: Le Pen admite derrota nas eleições e promete oposição a Macron nos próximos anos

Também disse que seu projeto é transformar a França em uma nação ecológica.

“Serei exigente e ambicioso, temos muito a fazer. A guerra na Ucrânia está aí para lembrar que a França deve levar sua voz e a clareza de suas escolhas e reconstruir sua força em todos os domínios, e nós faremos isso”, disse ele.