Bolsonaro é responsável por "pelo menos metade das mortes na pandemia", diz Lula
O ex-presidente afirmou que o Governo Federal não tem o "mínimo de tradição democrática"
26/04/2022 11h47
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou suas redes sociais na manhã desta terça-feira (26) para criticar Jair Bolsonaro (PL) e sua gestão frente à crise de saúde pública causada pela Covid-19. Para o ex-presidente e pré-candidato à República, o atual chefe do Executivo é responsável por "pelo menos metade das mortes na pandemia".
Leia mais: Milton Ribeiro dispara arma de fogo acidentalmente em aeroporto de Brasília
"Bolsonaro e seu governo devem ser responsabilizados por pelo menos metade das mortes na pandemia. Desrespeitou a OMS, trabalhadores da saúde. É só olhar os ministros da Saúde que escolheu. A existência do SUS foi importante. Quando necessitamos, o SUS estava pronto", escreveu o petista em sua conta no Twitter.
Leia também: Ex-assessor de Arthur do Val pede cassação do Delegado Olim na Alesp
"Tenho 76 anos de idade, faço política há 50, e nunca vi uma situação como a que vivemos agora. Não temos um presidente da República. Ele vive de desrespeitar o povo, as instituições, não respeitou a ciência na pandemia. Vive no mundo da mentira que ele construiu", completou Lula. Ele ainda completou que o Governo Federal não tem o "mínimo de tradição democrática".
REDES SOCIAIS