Durante a tarde de segunda-feira (25), enquanto despachava malas para pegar um voo para São Paulo, o ex-ministro Milton Ribeiro disparou acidentalmente sua arma de fogo e estilhaços atingiram uma funcionária de uma companhia aérea.
A mulher foi atendida no local e não houve qualquer ferimento grave. Em nota, a companhia aérea disse: “Ela foi atingida por estilhaços, nós estamos dando todo suporte para a colaboradora.”
Leia mais: Secretário-geral da ONU vai à Rússia pedir cessar-fogo aos russos
O acidente aconteceu no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. Após o disparo, Ribeiro foi levado para a Superintendência da Polícia Federal para prestar depoimentos.
Aos policiais, o ex-ministro da Educação explicou que havia feito o “despacho de arma de fogo” e que para descarregar a arma preferiu fazer isso dentro da própria pasta que a armazenava.
Leia também: Rosa Weber estabelece prazo para Bolsonaro explicar indulto
Ribeiro explica: “Como havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma". Para a Polícia Federal, o pastor disse ter ficado com “medo” de expor a arma publicamente, e por isso preferiu fazer da maneira mais discreta possível.
REDES SOCIAIS