Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com representantes do WhatsApp nesta quarta-feira (27). O encontro no Palácio do Planalto não estava previsto na agenda oficial do presidente da República. O aplicativo de mensagens é, atualmente, um dos grandes centros de discussões no Brasil por conta das eleições e dos debates sobre liberdade de expressão e fake news.

Leia mais: Senado realiza audiência sobre suposto gabinete paralelo do MEC nesta quarta (27)

A reunião se deu para o chefe do Executivo questionar o porquê de o aplicativo de mensagens ter adiado a implementação de sua nova função na plataforma. Com a atualização, haverá uma ferramenta que permite o envio de mensagens para milhares de pessoas simultaneamente. As redes sociais tiveram um papel fundamental nas eleições de 2018.

Leia também: Silveira admite que não utiliza mais a tornozeleira eletrônica: “Estou sem ela”

Durante um evento em São Paulo duas semanas atrás, Bolsonaro descartou uma união entre o WhatsApp e a Justiça Eleitoral, que visa combater desinformações. Para o presidente e seus aliados, as medidas são contrárias à “liberdade de expressão”. A informação sobre o tema da conversa foi dada pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria, em uma entrevista coletiva.