Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

João Pedro Mattos Pinto, 14 anos, foi baleado e morto durante uma ação das polícias Civil e Federal ocorrida na última segunda-feira (18), no Complexo do Salgueiro, Rio de Janeiro. O menino estava em sua casa que, de acordo com familiares, foi invadida por policiais.

Segundo nota da Polícia Civil, a operação conjunta visava cumprir dois mandatos de busca e apreensão contra lideranças de uma facção criminosa e um conflito a tiros teria sido iniciado após seguranças dos traficantes tentarem fugir pulando o muro da casa e dispararem contra os agentes.

Depois de ser atingido, João Pedro foi levado pelos policiais, de helicóptero e sem acompanhantes. A família relata que ninguém foi informado sobre o paradeiro do adolescente até a manhã desta terça-feira (19), quando a morte foi confirmada. Ainda de acordo com a família, as granadas teriam sido jogadas pela própria polícia.

O Corpo de Bombeiros alega que médicos prestaram atendimento ao garoto, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Um inquérito para apurar a morte do adolescente foi instaurado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). Os policiais envolvidos no caso foram ouvidos e suas armas foram apreendidas para realização de confronto balístico.