Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ibama
Reprodução/Flickr Ibama

Mais de 40% de toda a área desmatada no planeta esteve no Brasil em 2021, de acordo com a plataforma de monitoramento Global Forest Watch. Os dados, divulgados pela Universidade de Maryland, foram publicados na manhã desta quinta-feira (28).

No ano passado, o país teve aproximadamente 1,5 milhão de hectares das florestas destruídos, com maior foco na região Norte, onde fica a Floresta Amazônica. O levantamento, realizado há duas décadas, também mostra que o índice brasileiro é superior a 1 milhão desde 2016.

Leia mais: ABEAR critica gratuidade das bagagens aprovada em MP na Câmara

Operação Lava Jato violou diversos direitos de Lula, avaliam Nações Unidas

"A perda de floresta primária no Brasil é especialmente preocupante, dada a nova evidência de que a Floresta Amazônica está perdendo resistência e pode estar mais perto de um ponto de inflexão do que se pensava anteriormente, onde as interações entre desmatamento, mudanças climáticas e incêndios levam à transformação irreversível de grandes áreas da Amazônia para uma savana", apontam os autores do estudo.