Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Lula
Reprodução/Facebook Lula

O Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) informou na manhã desta quinta-feira (28) que a Operação Lava Jato violou diversos direitos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as investigações contra o ex-presidente do Brasil.

A ação não deu ao petista seu direito a um julgamento imparcial e à privacidade. Seus direitos políticos também foram violados no caso que terminou com a condenação de Lula. O anúncio foi feito como resposta a uma representação que o próprio ex-presidente enviou à ONU.

Leia mais: Site oficial do Orkut é reativado e criador diz estar “construindo algo novo”

Bolsonaro pede apuração paralela feita por militares “para a gente confiar nas eleições”

Para as Nações Unidas, os atos de Sergio Moro (União Brasil), ex-juiz e ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Bolsonaro, também não levaram em consideração a presunção de inocência do político, direito básico de qualquer réu em julgamento.

“Embora os Estados tenham o dever de investigar e processar os atos de corrupção e manter a população informada, especialmente em relação a um ex-chefe de Estado, tais ações devem ser conduzidas de forma justa e respeitar as garantias do devido processo legal”, afirma Arif Bulkan, membro do comitê.