O jornalista Gabriel Luiz, esfaqueado no dia 14 de abril por dois homens no Distrito Federal, usou as redes sociais para anunciar que deixará a UTI novamente nesta sexta-feira (29).
Ao falar sobre os avanços de sua recuperação, Gabriel contou que voltou temporariamente à Unidade de Terapia Intensiva após a alta do dia 19 de abril: “Nos últimos dias, tenho tido uns picos fortes de febre, com calafrio. É o corpo reagindo! E pra ser acompanhado mais de perto e mais rápido, a decisão foi a de voltar temporariamente pra UTI”.
Entretanto, uma hora após a publicação, afirmou que recebeu alta novamente e voltará ao quarto normal do hospital particular de Brasília em que está internado: “Só notícia boa”, comemorou.
Leia também: Bolsonaro defende voto de Mendonça contra Daniel Silveira: “Pessoa de princípios"
O repórter também aproveitou para agradecer o carinho e as orações: “Vocês não imaginam o tanto que isso faz a diferença! E fico sem palavras com tanto de gente que me quer bem”, escreveu.
“E por aqui, tenho voltado pouco a pouco pra rotina de antes. Andando sozinho normalmente, lendo, cantando, jogando dominó e caprichando nos trocadilhos ruins. E meu foco de hoje é a janta: pizza margherita. Quer coisa melhor?”, brincou ao contar sobre sua rotina de recuperação.
Relembre o caso
O jornalista Gabriel Luiz foi esfaqueado no dia 14 de abril, perto de sua casa no Distrito Federal. Aos 28 anos de idade, o repórter da TV Globo em Brasília foi internado em estado grave no Hospital de Base do DF (HBDF).
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que os autores do crime se aproximaram de Gabriel, mas não é possível ver o ataque. Enquanto um dos criminosos se aproximou pela direita do jornalista, o outro foi pela esquerda. Após cercarem o repórter e o atacarem, os dois fugiram.
Leia também: Bolsonaro diz que não quis ‘peitar o Supremo’ com indulto concedido a Daniel Silveira
Segundo informações da Polícia, um dos suspeitos é um menor de idade, o jovem tem 17 anos e contou que segurou o jornalista para o outro esfaqueá-lo. O outro envolvido tem 19 anos e ainda não teve o nome revelado.
Os dois suspeitos não foram aprendidos juntos. Primeiro, investigadores da 3ª Delegacia de Polícia apreenderam o adolescente, mais tarde, a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu o segundo. O adolescente confirmou a participação no caso.
REDES SOCIAIS