O pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a fazer criticas a Jair Bolsonaro nesta sábado (30), dizendo que ele “só conhece o ódio” ao comentar os ataques do atual presidente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A fala aconteceu durante encontro com mulheres na Brasilândia, zona norte da cidade de São Paulo.
"Um homem que não conhece a palavra solidariedade, um homem que não conhece a palavra afeto, um homem que não conhece a palavra amor, um homem que não conhece a palavra cultura, um homem que não conhece a palavra educação, ele só conhece ódio, ódio, ódio e ódio", afirmou.
Nessa briga entre Bolsonaro e STF, Lula citou o adulto dado a Daniel Silveira, condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por incentivar atos antidemocráticos e ataques aos ministros do STF. O ex-presidente lembrou da quantidade de pessoas que são presas no Brasil sem ser condenadas pela Justiça e afirmou que Bolsonaro, realmente, nunca se preocupou com encarceramento no país.
"Ele, agora, resolveu brigar com a Suprema Corte. Está cheio de menino de 17, 18, 19, 20 anos que foram presos, nem se sabe os crimes que cometeram, não têm advogado porque não podem pagar. E esse presidente, em vez de visitar uma cadeia e dar indulto a quem merece indulto, ele resolveu dar indulto para um amigo seu que tinha cometido a barbaridade de ofender a Suprema Corte", disse.
Leia também: Defesa de Daniel Silveira justifica o não uso de tornozeleira eletrônica devido a defeito do equipamento
Além de criticar o tom das falas, Lula também chamou Bolsonaro de “Zé Ninguém”. “Nós temos um Zé Ninguém que não conversa com ninguém, que só sabe levantar 5h da manhã para contar mentiras”, completou.
REDES SOCIAIS