Notícias

Isabel Fillardis está no Estação Livre em homenagem ao Dia das Mães

A edição, apresentada por Cris Guterres, vai ao ar nesta sexta-feira (6), na TV Cultura


03/05/2022 17h11

Nesta sexta-feira (6), o Estação Livre, em homenagem ao Dia das Mães, fala sobre as várias facetas da maternidade. No estúdio, Cris Guterres recebe a diretora de criação e escritora Deh Bastos e a atriz Isabel Fillardis. A edição inédita vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

“A gente precisa ser feliz e realizada para ser melhor mãe”, comenta Isabel Fillardis na edição que, entre outros assuntos, apresenta a união feminina da mãe e avó da MC Soffia. Ambas apoiam a carreira e estabilidade emocional da rapper desde os 7 anos de idade.

Leia também: Bolsonaro responde Dicaprio: “É bom ficar de boca fechada em vez de falar besteira"

A reportagem do Estação conversa com Aline Custódio e Alessandra Oliveira, que enfrentaram as dificuldades de duas mulheres pretas criarem filhos na periferia: uma doou os óvulos e a outra cedeu a barriga. “A gente precisa ter um olhar muito acolhedor para as mulheres pretas quando elas estão gestantes, porque você somatiza todas as violências num corpo que está vulnerável”, afirma Deh Bastos.

Dona Jacira Roque, mulher, negra, artesã, escritora, artista plástica e mãe de Emicida e Fióti, também está na edição. Ela conta sobre suas histórias e vivências. O programa ainda fala sobre as doulas, adoção e, por fim, o grupo Mães da Sé, que vivem com a dor de ter filhos desaparecidos.

Leia também: São identificadas as ossadas encontradas em Brumadinho

Ainda no programa, Isabel Fillardis acrescenta: “Tudo bem não querer ser mãe. Muita mulher é questionada por não querer ser mãe. Você tem que fazer aquilo que a sua alma pede. Mas se você quer ser mãe: bem-vinda ao clube”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Isabel Fillardis está no Estação Livre em homenagem ao Dia das Mães

Bolsonaro responde Dicaprio: “É bom ficar de boca fechada em vez de falar besteira"

São identificadas as ossadas encontradas em Brumadinho

Segundo pesquisa, sete horas de sono por noite é o ideal na meia-idade e na velhice

Novo comandante assume PMESP: "Vou priorizar o combate ao crime e ao tráfico de drogas"