O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar nesta terça-feira (3) o norte-americano Leonardo DiCaprio. O ator usou suas redes sociais para pedir que a população brasileira regularize o título de eleitor e que os jovens façam a emissão. O prazo para a regulamentação encerra na quarta-feira (4). O chefe do Executivo afirmou que “é bom o Dicaprio ficar de boca fechada em vez de falar besteira por aí”.
A declaração foi realizada durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. O ator é um crítico do governo de Bolsonaro, DiCaprio já comentou sobre a política ambiental brasileira.
Leia mais: STF dá 15 dias para PF emitir relatório sobre vazamento de dados sigilosos por Bolsonaro
"O DiCaprio tem que saber que a própria presidente da OMC falou que, sem o agronegócio brasileiro, o mundo passa fome. Então, é bom o DiCaprio ficar de boca fechada aí ao invés de ficar falando besteira por aí", afirmou Bolsonaro.
O chefe do Executivo ainda falou sobre a política ambiental do seu governo. Bolsonaro relembrou um episódio que aconteceu em 2019, quando o ator publicou uma foto desatualizada sobre as queimadas na Amazônia. À época, houve um debate entre os dois.
“O DiCaprio está colocando fotografias de 20 anos atrás. Agora, o DiCaprio tem que saber que a própria presidente-diretora da OMC (diretora-geral da Organização Mundial do Comércio, Ngozi Okonjo-Iweala) falou que, sem o agronegócio brasileiro, o mundo passa fome. Então, é bom o DiCaprio ficar de boca fechada em vez de ficar falando besteira por aí. Aqui no Brasil também tem um montão de gente”, afirmou.
"Nós somos exemplo para o mundo. Tanto é que a Europa está mudando a legislação ambiental. Não adianta fazer videozinho mentiroso, de que está pegando fogo na Amazônia, de que vai mudar o clima no mundo. Isso não funciona”, acrescentou.
A postagem de Dicarpio aconteceu na última sexta-feira (29). O astro escreveu: “Obrigado aos heróis da democracia no Brasil que estão ajudando os jovens a se registrar para votar. Para saber mais sobre como tirar o seu título online até o dia 4 de maio”. Ele ainda colocou links de como fazer a emissão do documento.
Leia também: Novo comandante assume PMESP: "Vou priorizar o combate ao crime e ao tráfico de drogas"
REDES SOCIAIS