O coronel Ronaldo Miguel Vieira, novo comandante-geral da Polícia Militar (PM) de São Paulo assumiu nesta terça-feira (3) a função depois de ter sido nomeado por Rodrigo Garcia (PSDB), governador do estado. Ele irá substituir Fernando Alencar de Medeiros.
A solenidade de passagem do Comando Geral da PM ocorreu nesta manhã na capital paulista. Ronaldo chefiava por último o Batalhão de Choque (BPChoque).
Leia mais: Solidariedade oficializa apoio à candidatura de Lula à Presidência da República
“Agradeço a Deus pela oportunidade de comandar essa valorosa força pública de São Paulo e não medirei esforços para cumprir essa missão. Tenho como meta respeitar as tradições e manter a polícia moderna e atualizada. Vou priorizar as atividades operacionais, especialmente o combate ao crime e ao tráfico de drogas”, afirmou o novo comandante geral da PM.
O novo comandante de 51 anos ingressou na corporação em 1989. Em 2019 ele foi promovido a coronel. Esteve à frente dos comandos de Policiamento de Área Metropolitano-1, Casa Militar, Regimento de Polícia e de cinco batalhões, chefiou também a Divisão Operacional do Comando de Policiamento de Choque e atuou como comandante de Companhia Territorial e do Policiamento de Área.
Leia também: Opinião debate o custo da alimentação saudável nesta quinta-feira (5)
REDES SOCIAIS