Morte do humorista Paulo Gustavo completa um ano nesta quarta-feira (4)
O ator morreu de Covid-19 depois de passar quase dois meses internado
04/05/2022 11h10
A morte do ator Paulo Gustavo, que tinha 42 anos, completa um ano nesta quarta-feira (4). Ele foi uma entre as mais de 663 mil pessoas que não sobreviveram à Covid-19 no Brasil. Antes de morrer, o humorista ficou quase dois meses internado em um hospital privado no Rio de Janeiro.
Além de muitas homenagens, a morte do ator levou o Congresso a criar e aprovar a Lei Paulo Gustavo, que visa fomentar atividades e produtos culturais em razão dos efeitos econômicos e sociais da pandemia de Covid-19. O texto segue para sanção ou veto presidencial.
Na volta dos desfiles do carnaval na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, a escola de samba São Clemente homenageou o artista. A agremiação mostrou na avenida a chegada do humorista ao céu, com drag queens vestidas de anjos. Artistas, colegas e familiares de Paulo Gustavo participaram do desfile, incluindo a mãe dele e o viúvo, Thales Bretas.
Thales diz em sua rede social que há um ano seus sonhos e projetos tiveram um freio de mão puxado bruscamente. Ele comenta também que não há como negar "a sensação de que um pedaço de mim foi arrancado precocemente. Principalmente tendo sido vítima de um vírus para o qual já haviam desenvolvido vacinas que estavam sendo aplicadas pelo mundo."
Leia mais: Itália reduz impostos sobre os combustíveis para ajudar a combater a alta dos preços; Família diz que Kailia Posey, estrela do reality "Pequenas Misses", cometeu suicídio
REDES SOCIAIS