Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo de São Paulo
Reprodução/Flickr Governo de São Paulo

O governador de São Paulo anunciou na manhã desta quarta-feira (4) um pacote de ações que visam o combate aos criminosos que se disfarçam de entregadores de aplicativos para assaltar pedestres. A ação se dá após o caso de latrocínio a um estudante na semana passada.

"Aqui em São Paulo, o bandido que levantar a arma pra polícia vai levar bala da polícia, porque é isso que a sociedade está esperando, uma polícia ativa, que dentro dos limites da lei vai agir com muito rigor em relação à criminalidade", afirmou Rodrigo Garcia (PSDB).

Garcia completou que o novo pacote de combate aos assaltantes "vai dobrar o número de policiais nas ruas na cidade de São Paulo já a partir de hoje e ela vai ser levada para a região metropolitana e para as grandes cidades do interior".

Leia mais: 78,7% dos produtos pesquisados pelo IBGE ficaram mais caros em abril

Câmara aprova lei que torna crime hediondo o homicídio contra menores de 14 anos

Dentre as atitudes tomadas pelo Governo do Estado, está a Operação Sufoco, que, com o reforço da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM), vai fazer uma força-tarefa para abordar motoqueiros suspeitos.

"Eu fiquei muito impactado do assassinato daquele jovem Renan. É inconcebível a gente aceitar e conviver com isso. Por isso, eu quero deixar aqui em nome da população de São Paulo um aviso muito claro a esses bandidos, que de maneira covarde estão escondidos atrás de um capacete, que estão com uma mochila de falso entregador de delivery nas costas, que de maneira covarde assaltam as pessoas, assediam as mulheres, para que ou eles mudem de profissão ou eles mudem de estado, porque a polícia vai atrás de cada um deles, porque quem cometer crime aqui em São Paulo vai ser preso", concluiu o governador.