Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr
Reprodução/ Flickr

Esta quarta-feira (4) é o último dia para regularizar ou pedir a primeira via do título de eleitor para votar nas eleições de 2022. A Lei das Eleições determina que o Cadastro Eleitoral deve ser realizado 150 dias antes de cada pleito.

Com o primeiro turno das eleições sendo disputado em 2 de outubro, portanto, a data limite estipulada encerra-se hoje. Caso haja a necessidade de um segundo turno, tanto para eleições estaduais quanto federais, será realizado no dia 30 de outubro.

Leia mais: Sérgio Cabral retorna ao presídio e passará 10 dias em cela de cinco metros quadrados

A regularização ou pedido do título podem ser feitos pela internet, pelo site do Tribunal Superior Eleitoral. O portal pode ser acessado por aqui.

É necessário apresentar uma foto estilo retrato segurando um documento oficial com foto ao lado, um comprovante de residência e um certificado de quitação do Exército (somente para homens entre 18 e 45 anos).

Leia também: Após fala racista na Câmara de SP, PSB anuncia desfiliação do vereador Camilo Cristófaro

Além de solicitar a primeira via para o caso de a pessoa nunca ter tido o documento que permite o voto, também será a data limite para pessoas com o certificado transferirem o local onde votam ou justificar ausências de até três eleições atrás.