Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Camilo Cristófaro
Reprodução/Facebook Camilo Cristófaro

Após falas racistas de Camilo Cristófaro serem flagradas na Câmara Municipal de São Paulo, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) desfiliou o vereador nesta quarta-feira (4). A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga empresas de aplicativo foi interrompida na última terça (3) com a declaração do político. “Varrendo com água na calçada... é coisa de preto, né?!”, disse.

O processo de desfiliação já havia sido aberto pelo próprio vereador anteriormente, mas ainda estava em negociação. Após a ofensa, a legenda aceitou a solicitação. De acordo com a sigla, o pedido equivale a uma demissão e foi acordado por ambas as partes.

Leia mais: Morte do humorista Paulo Gustavo completa um ano nesta quarta-feira (4)

“Bandido que levantar a arma pra polícia vai levar bala”, afirma governador de São Paulo

“No primeiro momento, a ideia era abrir o processo no Conselho de Ética para garantir o direto de defesa. Mas houve uma cobrança interna muito forte de membros do partido exigindo uma solução mais rápida. O próprio Camilo mandou uma carta no dia 28 de abril em pede o afastamento, e nela ele cita um artigo da Constituição que permite o desligamento com a anuência da direção do partido. Então aceitamos essa desfiliação”, apontou o presidente estadual do PSB em entrevista ao portal G1.

Em nota, o PSB de São Paulo afirma que as falas racistas “devem ser responsabilizadas com seriedade. Só assim garantiremos um ambiente mais justo e menos violento na política e, consequentemente, na sociedade como um todo.”