Oficial de Justiça informa STF que Daniel Silveira “não vai mais usar tornozeleira”
Segundo um comunicado enviado à Corte, o deputado recusou receber o mandato judicial
04/05/2022 15h34
Uma oficial de Justiça informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que Daniel Silveira (PTB-RJ) não utilizará a tornozeleira eletrônica e recusou receber o mandato judicial. Ainda de acordo com o anúncio, o deputado federal teria alegado que Jair Bolsonaro (PL) o concedeu perdão.
“Ao encontrá-lo (Silveira) e me identificar como oficial de Justiça do STF, ele se recusou a receber o mandado e ainda afirmou que 'não vai mais usar tornozeleira, pois está cumprindo o decreto do Presidente da República”, aponta o comunicado.
Leia mais: Conselho de Ética vai investigar Eduardo Bolsonaro por ataques a Miriam Leitão
Bolsonaro ironiza encontro entre Anitta e DiCaprio: “Sonho de toda adolescente”
“Na ocasião constatei que havia apenas uma funcionária ali e esta afirmou que o deputado não estava no gabinete, mas que estaria em exercício em alguma das comissões das quais é membro, sugerindo-me a ida ao plenário 01 ou ao plenário 06”, completa a oficial.
Recentemente, o bolsonarista foi condenado a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado, mas recebeu um indulto por parte do chefe do Executivo. Ele é réu na Suprema Corte por atacar instituições e estimular atos antidemocráticos.
REDES SOCIAIS