Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou nesta quarta-feira (4) uma publicação da cantora Anitta. A artista se encontrou com o ator Leonardo DiCaprio durante o Met Gala. O chefe do Executivo afirmou que a brasileira “realizou "o sonho de todo adolescente" ao conversar com DiCaprio.

A provocação de Bolsonaro seguiu após a cantora publicar em suas redes os detalhes da conversa que realizou com o astro. Segundo Anitta, os dois conversaram a respeito da importância dos jovens brasileiros tirarem o título de eleitor e sobre a floresta Amazônica.

Leia mais: Bolsonaro responde Dicaprio: “É bom ficar de boca fechada em vez de falar besteira"

“Ontem eu passei horassss com o @LeoDiCaprio falando sobre a importância dos jovens tirarem seu título de eleitor. Esta na reta final. Vocês sabiam que ele sabe mais sobre a importância da nossa floresta Amazônica do que o presidente do Brasil? Pois sabe”, escreveu.

“Eu tenho outras ideias do que pedir. Mas só vou fazer isso se depois que passar o prazo pra tirar o título eu ver que muito mais gente fez seu documento. Fechado? Vambora você eu e @LeoDiCaprio salvar esse país?” completou.

Bolsonaro respondeu a publicação afirmando que “conversa” com milhares de brasileiros todos os dias.

“Fico feliz que tenha falado com um ator de Hollywood, @Anitta, é o sonho de todo adolescente. Eu converso com milhares de brasileiros todos os dias. Não são famosos, mas são a bússola para nossas decisões, pois ninguém defende e sabe mais sobre o Brasil do que seu próprio povo”, ironizou.

“Justamente por sabermos da importância da natureza que Deus nos deu, em especial da NOSSA Amazônia, temos a matriz energética mais limpa entre os países do G20 e mantemos mais de 60% da nossa vegetação nativa intacta. Ninguém preserva mais que nós! Talvez o Leo não saiba disso”, completou.


Não é a primeira crítica que Bolsonaro faz sobre o ator. Na última terça-feira, o ator usou suas redes sociais para pedir que a população brasileira regularize o título de eleitor e que os jovens façam a emissão. O prazo para a regulamentação encerra nesta quarta. O chefe do Executivo afirmou que “é bom o Dicaprio ficar de boca fechada em vez de falar besteira por aí”.

O chefe do Executivo ainda falou sobre a política ambiental do seu governo. Bolsonaro relembrou um episódio que aconteceu em 2019, quando o ator publicou uma foto desatualizada sobre as queimadas na Amazônia. À época, houve um debate entre os dois.

Leia também: Em meio à crise, Bolsonaro tem que escolher novo nome do TSE em lista indicada pelo STF