Notícias

Erika Hilton lidera PSOL na Câmara de SP: “Chegamos na política para romper barreiras”

A ativista foi a primeira travesti a ser eleita pela capital paulista e a vereadora mais votada no país


09/05/2022 12h33

Erika Hilton (PSOL) assume nesta segunda-feira (9) a liderança da bancada do Partido Socialismo e Liberdade na Câmara Municipal de vereadores de São Paulo. Além de ser a primeira travesti a ser eleita pela capital paulista e a vereadora mais votada no país, a ativista agora será a primeira travesti a ocupar espaço de liderança partidária.

“Quando fui eleita, costumavam me perguntar se eu não achava que poderia queimar pontes com setores mais amplos, conservadores, trazendo as pautas que são inerentes à minha existência: negritude, LGBTs, direitos humanos”, diz Erika. A parlamentar atualmente preside pelo segundo ano consecutivo a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara.

A política ainda se colocou como “uma das vereadoras mais atuantes da Câmara, com ampla produção legislativa em todas as áreas” e disse que dará andamento aos “projetos progressistas e combater os que, em nossa visão, querem prejudicar a cidade e sua população”.

Leia mais: Cidadania lança Marco Antonio Villa como pré-candidato à Câmara por SP

Bolsonaro divulga vídeo sobre desmatamento no Brasil narrado em inglês: "A verdade"

“Através da nossa capacidade de articulação política ampla, conseguimos aprovar projetos importantíssimos que beneficiam toda cidade, presidir uma Comissão e uma CPI, algo inédito para um partido ideológico, como o PSOL, e para pessoas trans de todo Brasil”, afirma Erika.

“Se enganam os que reduzem as pautas de direitos humanos a pautas identitárias, menores, e os que esperam de mim uma atuação política nichada, segmentada. Chegamos na política para romper barreiras, interseccionar lutas e atuar em todas as áreas. Da saúde, educação, meio ambiente, transporte, administração pública, geração de emprego”, conclui.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Catarina registra mais uma suspeita de hepatite aguda de etiologia desconhecida

Ministro da Economia, Paulo Guedes diz que IPI opera “contra a indústria brasileira”

Padre atropela suspeito de roubar sua paróquia

Funcionário do McDonald’s é baleado por cliente após discussão por desconto

Cidadania lança Marco Antonio Villa como pré-candidato à Câmara por São Paulo