Colab cria aplicativo para ajudar na vigilância do mosquito da dengue
O objetivo é mobilizar a população para indicar os focos do Aedes aegypti via smartphones
09/05/2022 13h31
Uma nova cepa foi identificada no país pela Fiocruz. Segundo pesquisadores, a nova variante veio da Ásia e tem maior poder de proliferação. Além disso, costuma causar sintomas mais graves.
Só neste ano, o Brasil já registrou 650 mil casos de dengue, 135% a mais do que nos quatro primeiros meses de 2021.
Pensando nisso, a empresa Colab criou um aplicativo gratuito em todos os smartphones para mobilizar a população sobre a importância de intensificar e manter os cuidados contra o Aedes aegypti.
A ferramenta é para a população indicar os focos de dengue em qualquer cidade do país. Com ele, o cidadão informa e denuncia pontos de acúmulo de lixo e poças d’água que podem facilitar a propagação do mosquito. No aplicativo é só descrever o problema, fotografar, inserir a localização e enviar.
‘’Entendemos que é nosso papel social apoiar e fortalecer toda iniciativa em busca da melhoria na qualidade de vida dos cidadãos brasileiros’’, diz Gustavo Maia, fundador e CEO do Colab.
Veja a reportagem do Jornal da Tarde:
Leia mais: Santa Catarina registra mais uma suspeita de hepatite aguda de etiologia desconhecida; Erika Hilton lidera PSOL na Câmara de SP: “Chegamos na política para romper barreiras”
REDES SOCIAIS