Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O vice-presidente Hamilton Mourão comentou nesta segunda-feira (9) sobre os dados de desmatamento na Amazônia em abril, os números mostram uma alta recorde. O general classificou o crescimento como “péssimo e horroroso".

As áreas com alertas de desmatamento na Amazônia alcançaram um recorde no histórico recente do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), para o mês de abril. De acordo com os dados, foram derrubados 1.012,5 km² de floresta.

Mourão comandou o Conselho da Amazônia, o órgão era responsável por criar ações para combater o desmatamento. O conselho encerrou no final de 2021.

Leia mais: Ciro Gomes testa positivo para Covid-19 e cancela compromissos da pré-campanha presidencial

Segundo o INPE, é a primeira vez que abril apresenta um desmatamento que ultrapassa o valor de mil quilômetros quadrados. De acordo com especialistas, pode haver aumento significativo no dado, considerando que o Instituto divulgou os números registrados até o dia 29 do mês passado.

"Péssimos. Horrorosos. Estamos vendo onde é que estamos errando", afirmou Mourão.

O vice-presidente ainda disse que pessoas podem estar se utilizando do período eleitoral para aumentar o desmatamento da floresta.

“Não sei, pessoas querendo se aproveitar de um momento, né? Nós estamos num processo eleitoral. Então, vamos dizer, assim, há uma vigilância menor na tese deles. É muita gente operando na ilegalidade”, completou.

Leia também: Erika Hilton lidera PSOL na Câmara de SP: “Chegamos na política para romper barreiras”