O governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) liberou, nesta segunda-feira (9), o início dos estudos para a extensão da Linha 4-Amarela do metrô entre Vila Sônia e Taboão da Serra. Serão mais 3,3 km de extensão e duas novas estações: Dumont Villares (antiga Chácara do Jockey) e Taboão da Serra.
A previsão para a finalização do projeto funcional, que prevê a coleta de informações e definições sobre o trecho, é para ainda este ano.
Leia também: Ministro da Defesa afirma que general continuará em Comissão de Transparência das Eleições do TSE
“Com a operação integral da estação Vila Sônia, outras ações serão feitas aqui na região sudoeste da Grande São Paulo. A primeira delas é que nós determinamos a confecção do projeto básico para definição do novo traçado da extensão da Linha 4 até Taboão da Serra”, disse Rodrigo Garcia.
A estação Vila Sônia vai começar a operar em horário comercial nesta terça-feira (10), das 4h40 à meia-noite. Na mesma data, também passará a circular o ônibus gratuito entre o terminal Vila Sônia e Taboão da Serra, um trajeto de três quilômetros que será feito por nove ônibus articulados.
Leia também: TSE rejeita consulta de Eduardo Bolsonaro sobre comprovante de vacina nas eleições
REDES SOCIAIS