Agora dono da maior parte das ações do Twitter, o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse que poderia reverter o banimento do ex-presidente dos EUA Donald Trump na rede social.
O comentário foi feito nesta terça-feira (10), durante uma conferência do Financial Times sobre o futuro do mercado automobilístico. A empresa Tesla, de Musk, produz somente carros elétricos de alta performance.
Leia mais: Fenômeno raro: Céu fica completamente vermelho em Zhoushan, na China
O bilionário considerou a suspensão da conta como “moralmente errada e totalmente estúpida”. O banimento aconteceu após a invasão ao capitólio por apoiadores do republicano, dias antes de perder as eleições para o democrata Joe Biden.
O Twitter não se posicionou oficialmente a respeito das declarações do novo dono.
Em seus tweets, Trump não condenou as ações dos vândalos, até teria endossado, como apontam alguns especialistas, o que obrigou a plataforma a suspender a conta por “risco de mais incitação à violência”.
Leia também: Operação da PF desarticula associação criminosa que fraudava auxílio emergencial
Quando suspensa, o perfil do ex-presidente tinha mais de 88 milhões de seguidores, e levantou um debate sobre como as grandes empresas de tecnologia e mídias sociais conseguem moderar o que líderes importantes falam ou não.
Em entrevista a Fox News, Donald Trump afirmou que, mesmo se fosse permitido voltar ao Twitter, não o faria. O expulso disse que usaria no lugar sua própria rede social.
REDES SOCIAIS