Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr
Reprodução/ Flickr

Agora dono da maior parte das ações do Twitter, o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse que poderia reverter o banimento do ex-presidente dos EUA Donald Trump na rede social.

O comentário foi feito nesta terça-feira (10), durante uma conferência do Financial Times sobre o futuro do mercado automobilístico. A empresa Tesla, de Musk, produz somente carros elétricos de alta performance.

Leia mais: Fenômeno raro: Céu fica completamente vermelho em Zhoushan, na China

O bilionário considerou a suspensão da conta como “moralmente errada e totalmente estúpida”. O banimento aconteceu após a invasão ao capitólio por apoiadores do republicano, dias antes de perder as eleições para o democrata Joe Biden.

O Twitter não se posicionou oficialmente a respeito das declarações do novo dono.

Em seus tweets, Trump não condenou as ações dos vândalos, até teria endossado, como apontam alguns especialistas, o que obrigou a plataforma a suspender a conta por “risco de mais incitação à violência”.

Leia também: Operação da PF desarticula associação criminosa que fraudava auxílio emergencial

Quando suspensa, o perfil do ex-presidente tinha mais de 88 milhões de seguidores, e levantou um debate sobre como as grandes empresas de tecnologia e mídias sociais conseguem moderar o que líderes importantes falam ou não.

Em entrevista a Fox News, Donald Trump afirmou que, mesmo se fosse permitido voltar ao Twitter, não o faria. O expulso disse que usaria no lugar sua própria rede social.